sexta-feira, 18 de abril de 2008

Corrida Eleitoral


"Quem será?"
Essa pergunta tem permeado os pensamentos, senão tirado o sono tanto de oposição quanto situação sobre o candidato de situação para o pleito de 2008. Talvez nem tirado tanto o sono assim da oposição, já que o clima de "já ganhou" foi implantado de uma tal maneira que talvez se torne a maior armadilha. Mas a definição disto, passará a gerar uma nova discussão (nem sempre tão repleta de razão): "Qual o melhor para Carauari?".
Chico Costa é confirmação como candidato a prefeito, acompanhado mais uma vez de Adevaldo. Nesta formação, forçadamente percebemos o PT se curvando, em busca de um espaço que nunca foi seu. Mas ante as expectativas de "já ganhou", vale qualquer coisa (inclusive coligação com o PSDB).
Do outro lado(situação), enquanto o Chico da oposição já tem espaço garantido para o pleito, o Chico da situação busca demonstrar-se pronto para uma eventual indicação. Através do IVC (Instituto de Valorização da Cidadania), Chico Deputado tem estreitado sua aproximação com segmentos importantes da sociedade (jovens e necessitados), tornando ainda mais emocionante o cenário, já que o então vereador Esmeraldo, aguarda sua natural indicação (face o histórico dentro do grupo político como vereador e vice-prefeito). Mas engana-se quem acha que Esmeraldo está esperando cair do céu a indicação do grupo. Viagens ao interior se intensificaram, além do corpo a corpo realizado na cidade são investimentos que podem consolidar sua também provável indicação.
Prepare-se. O maior evento democrático - e por que não - folclórico de Carauari já começou. Que rufem os tambores dos caciques da política local e inicie o maior espetáculo da terra: A Corrida Eleitoral. Mas afinal, qual o melhor para Carauari? Como saber, se a razão diz uma coisa e o coração quer dizer outra?! Quem tiver o melhor "papo" ganha o título..., nas urnas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nobre gostei do seu artigo. É, está chegando a hora...