terça-feira, 10 de agosto de 2010

Eleição. Aproveite sem moderação.


Ano eleitoral me fascina. Sempre tem mais um voto a conquistar e mais uma demonstração de força política a ser dada. As pessoas amam, odeiam, se unem e se separam. Uns trabalham por convicção, outros por necessidade mesmo. Ora estão jurando amor eterno, ora nunca deveriam ter se conhecido. Na vitória se comemora muito, na derrota se chora e talvez até se cante como Justin Bieber: “Pensei que você sempre seria minha”. E pra não perder nossa levada brasileira, usaria as palavras de Roberto Carlos: “são tantas emoções”.

Mas..., vem cá. Pra quê tudo isso mesmo?

Ora, sei lá. Legal é pular no comício, xingar o vizinho e mostrar uma havaiana pra ele. Pendurar um peixe qualquer num caniço e sair em passeatas grandiosas pulando como uma pipoca.

Alguém pode estar pensando: esse Jack ficou doido. E eu digo pra você: claro que estou brincando.

Mas na real, o que é legal nas eleições? Os discursos sem noção que ouvimos na maioria das vezes nos palanques? Confesso que é engraçado, mas nada disso faz parte do real sentido de um pleito.

Manozinho, vai votar? Então te liga. Candidato tem que ter proposta boa e viável. Tem que ter uma boa história.

Já esteve no poder e não fez o que prometeu?! A fila anda, vote em outro.

Curta toda a festa, mas não esqueça da ressaca. Ela pode sair mais cara e não compensar toda empolgação.

Tem gente comprando voto? Pegue o dinheiro, denuncie e vote em outro. E ainda volte pra casa dando gargalhada.

Vamos fazer uma festa diferente este ano. Vamos votar direito mandando embora quem sempre foi errado. Afinal 2012 está chegando, vamos começar acertando agora. Ou o que será melhor: 3 meses ou 4 anos de alegria?

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Jack!
Concordo com cada palavra.É uma pena que nem todos os eleitores atentem pra viabiliade das propostas dos candidatos.Aliás,tenho visto materiais de campanha sem propostas,apenas propaganda.Lamentável.
Mas é isso mesmo,antes de apertar o confirma temos que refletir bastante pra que mais tarde esse botão não tenha o reflexo de um foda-se na sociedade. :)